TIJOLOS PARA O CHÃO

Você já viu os tijolos sendo usados na construção de estruturas verticais, não é mesmo? E no chão? Os blocos podem assumir a função de revestimento horizontal, deixando os ambientes muito mais resistentes e rústicos. Se você gosta de uma ideia nova, não pode deixar de conferir os tijolos usados como piso. Usando a criatividade é possível criar composições pra lá de originais e cheias de estilo, imitando o acabamento usado naquelas casinhas charmosas do interior.

Os pisos revestidos com tijolos não aparecem apenas como uma particularidade das decorações campestres ou da casa na fazenda. Elas estão cada vez mais presentes nos espaços urbanos. Usadas para aumentar a sensação de acolhimento, as pedras surgem como uma opção diferenciada para aqueles que desejam criar uma decoração rústica dentro da cidade. Os tijolos também são responsáveis por resgatem o jeito antigo e simples de decorar.

DICAS

O acabamento com tijolos reapareceu no universo da decoração, tornando-se tendência e uma excelente alternativa para aqueles que gostam de fugir do obvio. A mesma proposta dos tijolos aparentes já usados nas paredes aparece agora para incrementar o piso das casas. Mas para acertar na escolha é importante ficar atento a algumas coisas. Não é qualquer pedra que pode ser utilizada dessa maneira, a escolha deve levar em consideração a funcionalidade e a estética do elemento. Os modelos mais recomendados para revestir o chão são os chamados requeimados.

Os tijolos requeimados recebem esse nome, pois durante a sua fabricação eles são queimados mais de uma vez. Essa prática garante que as peças se tornem mais resistente, duradouras e menos absorventes. Outra opção, são os blocos de demolição. Para evitar o desgaste com o tempo, é interessante investir em uma camada protetora. Confira alguns ambientes que trouxeram um pouco desse clima campestre para dentro de casa:

Esse acabamento pode ser inserido em diferentes ambientes, mas o mais recomendado são as áreas de convívio social. Por serem pedras podem acabar deixando os quartos mais gelados, durante as estacoes mais geladas. Esse revestimento também pode ser usado nas áreas externas da casa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do que leu?
Receba as novidades do Decoração em seu email!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>