PERSONALIDADE NA PAREDE

Os quadros são acessórios muito comuns na decoração de interiores. A escolha e o tamanho dependem do estilo dos moradores e das dimensões disponíveis. O importante na hora de optar um quadro e de decidir em que local ele vai ser colocado é observar a harmonia entre o objeto e o ambiente, o legal é que a peça tenha características que se identifiquem com a personalidade e o jeito de decorar da casa. Os quadros são muito procurados para quebrar a monotonia dos espaços e trazer um clima mais intimista à composição.

Quadros na sala

Quadros na sala

Outro fator importante diz respeito à colocação dos quadros na sala. É fundamental que ele seja inserido em um espaço adequado. Quando colocado em uma parede pequena, apertado entre portas ou outros quadros, ele perde todo o efeito decorativo e contribui para um visual bagunçado e confuso. Essas peças, além de acentuar a decoração, são responsáveis por um toque colorido aos cômodos. Se você deseja decorar com esses elementos, mas tem medo de erras, não se preocupe, nós preparamos algumas dicas que vão facilitar a sua escolha.

DICAS DE COMO INSERIR OS Quadros na sala

Qual é o melhor lugar para posicionar quadros na sala? Não existe uma unanimidade para essa pergunta. Tudo vai depender do quadro, do tamanho da sala e do estilo de decoração do ambiente. Mas alguns itens podem ser levados em consideração na hora de escolher o posicionamento correto. Se for uma peça grande, que você deseja dar destaque, o ideal é que seja colocada no centro da parede que fica de frente para entrada da sala. Dessa forma, ele será a primeira coisa a ser notada.

Quanto à altura o recomendado é que ele não fique muito alto. O mais indicado é posiciona-lo a 1,40m do chão. Mas como toda regra, há exceções. Se o pé direito da sua casa for maior, pode colocar o quadro mais para cima. A melhor forma de verificar se ficou adequado é observando.

Já pensou em, ao invés de furar a parede para prender o quadro, coloca-lo na estante, fazendo parte da decoração? Se o quadro for pequeno, ele pode ser usado como se fosse um porta retrato. Outra ideia é para itens pequenos é criar uma arranjo na parede, posicionando os de forma que montem uma figura, o mais comum é o quadrado, mas a disposição aleatória também é bem vinda. Confira algumas ideias:

Para mais dicas, acesse: Quadros bem dispostos!