menos é mais

Para equilibrar com a mistura do estilo boho de ontem, hoje resolvemos trazer uma decoração bem mais leve e delicada. Se trata de um loft minimalista com apenas 40 m² e muito charme. A composição é bastante simples e agradável, mas o que realmente chama atenção é as maneiras criativas usadas para aproveitar muito bem cada centímetro disponível. É um espaço para descansar os olhos e se inspirar muito.

loft minimalista

Loft Minimalista

Mesmo pequeno, esse apartamento tem um grande diferencial: o tamanho do pé direito.  Com isso ele ganha uma grande sensação de amplitude, que combinada com as cores claras faz com que o espaço pareça muito maior do que realmente é. Além disso, a falta de paredes maximiza as medidas dos ambientes. O único ambiente que fica isolado é o banheiro.

LOFT MINIMALISTA

O espaço integrado da sala de esta com a cozinha é definido, graças a distribuição dos móveis. Apesar de poucos, eles foram usados de uma maneira bem inteligente. Mesmo sem muitos detalhes essa é uma decoração que consegue transmitir aconchego. Mas isso não quer dizer que um quadrão colorido nessa parede branca não cairia bem, não é mesmo?

O conforto e o clima de receptividade ficam por conta da madeira de compensado e a parede de tijolinhos à vista. Tudo é muito discreto e suave, mas ao mesmo tempo carrega um toque de originalidade e personalidade. A mesa de jantar também pode ser usada como mesa de trabalho e estudos no dia a dia. Essa funcionalidade é fundamental em apartamentos pequenos.

A grande quantidade de luz natural também é um ponto positivo dessa decoração. De um lado tem uma mini varanda que permite que a casa fique iluminada o dia inteiro, e do outro há duas janelas com persianas de madeira para clarear a cozinha. Tudo isso somando à isso paredes e piso brancos, temos uma casa extremamente arejada, clara e bonita.