SHABBY CHIC

Você já ouviu falar em decoração “Shabby Chic”? Essa é uma das tendências do momento e consiste em misturar peças antigas com modernas, utilizando tonalidades claras, como brancos, pastéis, salmão, bege, aveia, verde água e azul. A palavra shabby significa surrada ou desgastada, enquanto chic se refere ao estilo que usa peças modernas e sofisticadas. Dessa maneira, ao combinar objetos velhinhos com novos e atuais temos uma decoração pra lá de atual.

Shabby Chic

O estilo foi inspirado nas antigas casas de campo da Inglaterra. Naquela época era muito comum comprar móveis e objetos usados em mercados de pulgas. Por serem peças de segunda mão, eram sempre um pouco desgastados e contrastavam com a decoração nova. Atualmente, o Shabby Chic é composto por uma mistura  do estilo inglês, através dos móveis pintados da Suécia do século XVIII, com o chateau francês e o estilo shaker americano. Uma mescla que vem conquistando espaço e dando charme a decoração dos ambientes.

Para não errar com toda essa mistura é preciso ter equilíbrio. O estilo também é composto por rendas, babados, tecidos amassados, desbotados ou tingidos com chá, estampas florais, livros antigos e muito mais.

Shabby Chic

DICAS PARA DECORAR COM O ESTILO SHABBY CHIC

- As cores mais indicadas para as paredes e móveis, são as tonalidades neutras. Elas proporcionam delicadeza e suavidade aos ambientes e permitem que se ouse mais na escolha dos objetos que compõem o restante da decoração.

- Para o piso nada melhor que a madeira. Além de aconchegante, ela sempre dá um charme a mais aos espaços. Outra ideia também são os carpetes. Eles podem receber estampas florais e cores neutras.

- Os detalhes com tecidos são muito importantes para caracterizar essa decoração. Os florais e xadrez são os mais indicados e podem ser usados nos revestimentos, como por exemplo, em uma parede, nas roupas de cama ou almofadas.

O estilo Shabby Chic lembra muito o provençal, o qual já falamos por aqui, não é mesmo?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do que leu?
Receba as novidades do Decoração em seu email!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>