ARTE NAS PAREDES

Você já deve ter ouvido falar do estêncil, não é mesmo? Aqueles moldes vazados possibilitam a estamparia de vários temas e formas. A brincadeira que há tempos vem invadindo as ruas, também ganha um espaço, agora na decoração. Com um pouquinho de tinta, os moldes são capazes de reproduzir qualquer imagem em todas as superfícies. A grande vantagem dessa técnica é que ela pode ser feita em casa e permite, de uma maneira muito simples, dar personalidade para os ambientes.

estencil decoração

Com o estêncil não tem como cair na mesmice. A facilidade e versatilidade da técnica encantam e oferecem inumaras possibilidades para quem gosta de ousar na composição dos cômodos. O estêncil pode ser usado nas paredes, no teto, no piso e até mesmo nos móveis. Basta ter um pouco de criatividade e abusar das cores e formas disponíveis. A dica mais importante na hora de colorir as paredes é ter paciência para buscar a qualidade.

ESTÊNCIL NA DECORAÇÃO

Antes de começar a estampar todas as cores e desenhos pelas paredes da casa, você precisa ter em mãos rolos de fita crepe para prender os moldes e garantir maior eficiência. A fita também impede que a tinta vaze e o desenho saia borrado. É importante reforçar que mesmo tomando todos os cuidados, é possível que o resultado não seja milimétricamente perfeito. Na verdade, essa imprecisão é o charme do estêncil. Mas se você quer um visual bem certinho pode fazer uns retoques com um pincel fino.

Na hora de pintar os moldes, uma dica interessante é aplicar a tinta com a ajuda de uma esponja. Dessa forma, a pintura fica muito mais uniforme. Gostou da ideia? Então, confere algumas ideias colocas em prática e se inspire para colocar a mão na massa:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do Decoração em seu email!
Aproveite, é Gratuito e sempre será! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>