ECO DESIGN

A gente já vem batendo na mesma tecla há tempos: sustentabilidade e decoração andam de mãos dadas. O uso dos objetos usados e, que normalmente seriam jogados fora, pode ser uma excelente alternativa para compor vários ambientes da casa, embelezando e ajudando a natureza. A regra é ser criativo e não ter medo de colocar a imaginação para funcionar na hora de fazer o reaproveitamento dos materiais.

Os paletes de madeira, usados para o transporte de outros objetos, sempre foram vistos apenas como uma ferramenta de trabalho. Contudo, hoje em dia eles se transformaram em uma fortíssima tendência de decoração.  Seja na área interna ou na parte externa da casa, sempre tem uma utilidade para esse material. Confira algumas ideias bem criativas!

DECORAÇÃO COM PALETES

Antes de traze-los para dentro de casa, é importante acertar alguns detalhes. Além de fazer uma boa limpeza nas madeiras, o ideal é lixar e pintar os paletes. Assim, eles ganham muito mais estilo e charme para fazer parte da sua decoração. A cor vai depender do ambiente que ele será inserido, podendo variar desde tons bem vibrantes, até o vernizinho básico, apenas para aumentar a durabilidade do material.

O céu é o limite na hora de usar um palete na decoração. Eles podem ser transformados em mesas para a sala, por exemplo. Para isso, é só pintá-lo e colocar umas rodinhas. Se a intenção é deixar o móvel ainda mais charmoso e fácil de limpar, você pode investir em um vidro para o revestimento superior. Os paletes também podem servir de base para a criação de camas e sofás.

E ele não se limita apenas aos espaços internos. Você pode criar cadeiras e pequenos sofás com a ajuda dos paletes. É só colocar almofadas bem confortáveis por cima e pronto! Para se inspirar, confira mais ideias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do que leu?
Receba as novidades do Decoração em seu email!

Postado em: Dicas
Recomende nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>