SIMPLES E VERSÁTEIS

Sala bem decorada é aquela que exala conforto e charme. Para deixar o ambiente com esse clima de aconchego existem algumas alternativas simples e eficazes, como por exemplo, as cortinas. Juntamente com os tapetes, essas peças são elementos únicos, que contribuem positivamente para a estética dos espaços, causando uma boa impressão às visitas e uma sensação agradável àqueles que passam bastante tempo nos ambientes. Por isso, fazer a escolha certa pode realçar ainda mais os pontos positivos da sua sala.

cortinas sala

Na hora de escolher um modelo de cortina para sala, diversos fatores devem ser levados em consideração para que a peça venha para somar e não, prejudicar o visual da sala. Desde o forro, o tecido, a estampa, até o comprimento devem ser analisados antes da compra. O modelo correto de cortina é capaz de otimizar a decoração do ambiente e interferir na sensação de conforto.

DICAS E MODELOS

Existem vários tipos de tecidos para compor uma cortina, mas podemos dividir as cortinas em dois modelos, as tradicionais e as persianas. Dentro dessas duas alternativas há vários outros modelos. Por isso, o primeiro passo é decidir se a sua sala combina mais com uma cortina de tecido ou com uma persiana. A primeira opção é perfeita para quem busca criar um clima mais clássico e sofisticado, com uma combinação de cores e panos é possível chegar em um resultado elegante e diferenciado. Enquanto a segundo alternativa é responsável por uma sala mais moderna e séria. Confira alguns modelos de cortinas e analise qual combina mais com o seu estilo e da sua sala.

Existem algumas dicas que minimizam as chances de erro na hora de inserir a cortina na decoração da sala. Como por exemplo, prestar atenção aos tecidos que vão compor as peças. Os modelos feitos com revestimentos mais pesados não combinam com épocas quentes, impedindo que a luz e a ventilação entrem no ambiente. Por isso, se você mora em uma região que faz muito calor, o ideal é investir em cortinas leves, suaves e claras.

Outro fator importante é o comprimento. Para não ficar estranho e acabar criando um efeito negativo, a cortina deve ficar um dedo do chão. E para acompanhar a moda, as cortinas estampadas são uma tendência forte e podem ser combinadas com tecidos neutros para dar cor e charme à decoração.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Você gostou deste artigo? ;)
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!

One Trackback

  1. [...] cortinas são elementos muito importantes para trazer calor ao ambiente. Para fazer a melhor escolha você [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>