PANOS, TECIDO, DECORAÇÃO

As cortinas são peças fundamentais na decoração de qualquer ambiente. Elas são responsáveis por proporcionar um clima confortável e aconchegante aos espaços. No quarto não é diferente. Elas estão lá para oferecer uma melhor qualidade de sono, deixar o quarto mais quentinho e otimizar a estética do cômodo. Essas peças oferecem várias vantagens e podem ser encontradas em diferentes modelos, texturas e cores no mercado. Por isso, para fazer a melhor compra é fundamental pensar no estilo de decoração da casa e combinar esse elemento com os outros detalhes do quarto.

Cortina no quarto

Antes de comprar a cortina, é importante definir quais as necessidades ela deve atender. Se a intenção é uma peça que acrescente na decoração e só tenha uma função estética pode investir em modelos de tecidos mais leves e coloridos. Agora se a ideia é bloquear a luz externa e proporcionar um ambiente mais escuro, o ideal é apostar nas cortinas com tecidos mais pesados. Quem quiser variar e estiver com um orçamento disponível, pode comprar várias cortinas e variar a decoração de acordo com a roupa de cama, os tapetes e outros objetos do quarto.

COMO ESCOLHER

Os modelos de cortina para quarto são bem variados. Eles podem ser retos e com alça, de com onda com argola, reta com ilhós, de prega inglesa com argola ou ainda de prega americana e argola. Antes de comprar é importante verificar as medidas da parede e da janela, para que os tecidos tenham um tamanho adequado. Para quem tem um móvel abaixo da janela a dica é investir em modelo curto, quem prefere os compridos, o tecido pode arrastar até 4 cm no chão.

Com relação as cores também é possível escolher entre várias opções de acordo com o gosto pessoal do casal e a decoração do ambiente. As tonalidades mais claras permitem mais combinações e deixam o quarto mais claro e amplo. Cores como o bege, o nude, o cinza e o branco são opções bem procuradas. Para quem gosta de ousar, pode apostar nos tons vibrantes e alegres. Confira a galeria com alguns fotos de cortina para quarto de casal:

Para escolher a melhor cortina para o quarto do bebê, acesse o post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do Decoração em seu email!
Aproveite, é Gratuito e sempre será! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>