PISOS E PAREDES

A escolha dos revestimentos do piso e das paredes é sempre uma questão que demanda tempo e gera inúmeras dúvidas. E não é pra menos, são eles que vão começar a dar forma e estilo à decoração da casa. Mas para começar, é necessário definir um detalhe: combinar não significa fazer tudo igual, certo? O ideal é criar uma harmonia de cores e texturas, deixando os ambientes mais agradáveis e com toque de personalidade.

Para não se arrepender na escolha, alguns detalhes devem ser levados em consideração. Como por exemplo, a cor, textura e material. Os revestimentos são capazes de criar diferentes efeitos na decoração, e você precisa saber que resultado deseja alcançar.

COMO COMBINAR REVESTIMENTOS

O contraste é sempre uma boa forma de trabalhar nos ambientes. Ele ajuda a valorizar os materiais escolhidos e causa um efeito de personalidade à decoração. Uma boa forma de fazer isso, é apostar no piso de madeira mais escura e pintar as paredes com cores claras. Além de deixar o espaço muito mais interessante, essa combinação aumenta sensação de amplitude.

Se você preferir por um piso claro, como por exemplo, o mármore branco, as paredes podem receber tons mais escuros, deixando o ambiente sofisticado. Apenas tenha cuidado para não carregar demais o ambiente, criando aquela sensação de sufocamento.

Para quem tem dúvida, os pisos de madeira e pedras nunca saem de moda. E ainda é possível encontrar uma enorme variedade de opções e modelos, que se encaixam com o seu gosto e bolso. Para a parede existem as pastilhas, as tintas texturizadas e os papéis de parede como alternativas bonitos e econômicas.

A mistura de texturas e cores deve ser bem planejada, para que com o tempo o visual do ambiente não se torne muito cansativo. O melhor é optar por um piso liso e utilizar a textura nas paredes.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do que leu?
Receba as novidades do Decoração em seu email!

Postado em: Dicas
Recomende nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>