JUNTO COM O BEBÊ

É normal, em muitas famílias, hospedar o bebê no quarto do casal nas primeiras semanas de vida. Mas às vezes isso não é uma questão de opção, e sim uma consequência da falta de espaço em casa. Afinal de contas, não é todo mundo que dispõe de um cômodo livre para o novo membro da família. Se você está pensando em montar um cantinho para o seu filho no seu quarto, precisa se atendar para alguns detalhes, a fim de não prejudicar a rotina do casal e o desenvolvimento do pequeno.

Bebê no quarto do casal

Bebê no quarto do casal

 

Na hora de decorar esse espaço é importante não sacrificar a decoração de nenhum dos cômodos. O cantinho do bebê deve ser composto por cores neutras e motivos infantis e o espaço do casal não pode perder a identidade. Assim, ambos os moradores não perdem o conforto e se sentem bem no quarto divido.

BEBÊ NO QUARTO DO CASAL

O primeiro passo é diferenciar visualmente o canto do bebê dentro do seu quarto. Uma boa maneira de fazer isso é pintar a parede onde ficará o berço de uma cor diferente. Para que o resultado não fique estranho, você pode apostar em um branco para o lado do bebê e caprichar nos acessórios decorativos para criar o clima. Outra ideia é apostar no papel de parede para dividir os espaços.

Na hora de organizar o ambiente é preciso usar a criatividade. Quando a área é limitada, a chave para o sucesso está em apostar peças chaves de organização. Invista em prateleiras, armários com portas de correr, cômodas com gavetas e cestos e caixas com tampa. Aproveite os espaços verticais e aprimore a decoração.

Para não errar na escolha dos móveis, procure investir em uma linha de itens semelhantes. Isso evita que o quarto fique com excesso de informações. Feito isso, o charme da decoração fica por conta dos toque de cores usados nos objetos escolhidos.

Para se inspirar, confira algumas ideias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O segredo para decorar bem? :)
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>