A maioria das pessoas tem um aparelho de televisão no quarto. E mesmo que todos os especialistas afirmem que a prática de assistir TV na cama não é correto, não podemos negar que assistir um filme ou a novela dessa forma proporciona uma sensação muito agradável. O aparelho passou por muitas mudanças ao longo dos anos, e hoje pode ser considerado um companheiro de uma boa parcela da população que mora sozinha. Por isso, aqui vão algumas dicas para que você assista a TV no quarto sem comprometer a saúde.

A maneira mais correta de passar bastante tempo na frente da televisão é acomodar o corpo em uma poltrona confortável para manter a postura. Mas, o mais comum é assistirmos a ela deitados na cama. Para resolver esse problema, a dica é que nos encostemo-nos à cabeceira, usando almofadas de apoio para a cabeça e para os braços. Dessa forma, dores nas costas e problemas na coluna são evitados.

Outro detalhe que merece atenção é a distância e a altura da TV. Especialistas indicam que o ideal é que o aparelho seja instalado em uma altura de 1,20 a 1,40 m do chão e aproximadamente 50 a 70 cm superior a altura da cama. Assim, o pescoço não é forçado. E quanto a distância entre a TV e a cama o mais indicado é meio metro. Isso também vale para a televisão da sala. Seguindo esses conselhos é possível assistir televisão na cama sem prejudicar a saúde física.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do Decoração em seu email!
Aproveite, é Gratuito e sempre será! :)

One Comment

  1. Posted 3 de fevereiro de 2013 at 12:51 | Permalink

    muito boa todas as dicas do site, gostaria de participar e concorrer para ganhar a decoração dos doritórios do apartamento que acabei de comprar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>