TOQUE DE ACONCHEGO

Os tapetes são peças simples e de muita versatilidade, que podem ser encontrados em diferentes cores, modelos e materiais. Eles se tornam elementos decorativos muito acessíveis, devido as grandes alternativas e variedades de preço. Os tapetes são muito importantes na hora de criar um clima de conforto e aconchego para os ambientes, principalmente na sala. No inverno eles não podem faltar na decoração para deixar a casa mais quentinha e charmosa, e no verão eles podem ser substituídos por peças mais simples, também ajudando a equilibrar a temperatura dos espaços.

tapetes

Além dos benefícios térmicos, os tapetes são elementos decorativos fundamentais em qualquer decoração. Eles são responsáveis por harmonizar e interligar os ambientes. Uma sala sem tapete parece vazia e sem charme. Com todas as vantagens não dá para deixa-los de fora da composição da casa, não é mesmo? Para facilitar a escolha, nós preparamos algumas dicas e sugestões que vão lhe ajudar a investir no tapete certo para a sua sala.

TAPETE NA SALA

O mais indicado é que o tapete seja o último detalhe a ser escolhido para a decoração. Assim é possível que você analise todo o conjunto da decoração e não cometa nenhum exagero na hora da escolha da peça. Agora se você deseja que o seu tapete seja a grande estrela do ambiente, deve começar por ele e optar pelos móveis a partir do design e das cores da sua peça.

Quando a sala é composta de cores muito intensas nos móveis grandes, como o sofá, o ideal é investir em um tapete de tons neutros, para encontrar o equilíbrio. Quem optar por mais que um tapete no mesmo espaço, deve se manter atento quanto às estampas. A melhor alternativa é apelar para o bom senso e buscar a harmonia das peças.

Na sala de estar o recomendado é investir em uma peça grande que fique localizada bem ao centro, entre os sofás e poltronas. Essa disposição garante o conforto para o ambiente. Muitas pessoas pensam que o tapete deve ficar com as pontas embaixo do sofá. Porém essa prática dá a impressão de que você optou por um tamanho inadequado. O ideal é deixar uma parte do piso à mostra, como se fosse uma moldura. Confira alguns exemplos e se inspire:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do Decoração em seu email!
Aproveite, é Gratuito e sempre será! :)

One Trackback

  1. By Como customizar os tapetes on 25 de junho de 2013 at 19:46

    [...] tapetes são ótimas peças de decoração, além de deixarem os ambientes muito mais confortáveis e bonitos, eles oferecem uma sensação de [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>