Manter as plantas com aspecto vívido e bem cuidado em casa parece bastante simples, porém não é. Algumas atividades, como a escolha do lugar adequado para o vaso, contribuem para que as plantas se mantenham verdes e floridas durante o ano todo. Mas é possível ter flores bonitas em apartamentos e em áreas internas, e para lhe mostrar como deixa-las lindas por muito mais tempo, aqui vão algumas dicas de cuidados especiais.

Para começar, a dica é mantê-las próximas de janelas e varandas, assegure-se que elas receberam a quantidade certa de luz solar e ventilação. Isso é muito importante para elas. Outro aspecto muito relevante é que você reconheça as características das plantas que mantem em casa. Algumas plantas não gostam de receber a luz do sol diretamente, outras precisam de pequenas quantidades de água. Por exemplo, as folhagens são espécies que se adaptam melhor nos ambientes internos, pois elas precisam de pouca luz para fazer a fotossíntese.

O vaso também merece atenção. Eles devem ter a partir de 50 centímetros de diâmetro, que garantem que a planta tenha espaço suficiente para que as suas raízes cresçam. Um dos grandes problemas do cultivo de plantas na parte interna da casa é o excesso de água, que acaba ficando acumulada nas raízes e apodrecendo a mesma. A dica é: coloque um pedaço de argila no fundo vaso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O segredo para decorar bem? :)
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>