CIMENTO QUEIMADO

Você conhece o cimento queimado? Já ouviu falar? O cimento queimado é um material que está ganhando cada vez mais destaque na hora de reformar ou construir residências. Ele é responsável por valorizar as tendências do concreto à mostra, contribuindo para a composição de um espaço mais moderno. Durante muito tempo ele foi associado ao revestimento de casas simples e rurais. Porém, hoje em dia essa material invadiu as casas urbanos, espalhando um charme todo especial.

cimento queimado

Quando o usado no piso, o cimento queimado se revela a combinação perfeita entre o contemporâneo e o rústico. E uma curiosidade, o cimento queimado não tem relação com fogo, ele recebe esse nome devido a um pó de cimento que é jogado sobre a argamassa e a areia, sendo fundamental para que o revestimento fique com aparência lisa e nivelada.

VANTAGENS E DESVANTAGENS

Se você está em dúvida e não consegue se decidir, não se preocupe, preparamos uma lista com as vantagens e desvantagens desse revestimento. Primeiro os pontos positivos:

- Por ser composto basicamente por cimento e areia, o cimento queimado se torna uma opção muito mais barata que as demais opções de mercado. Outro fato que justifica o seu baixo custo, é que ele dispensa o uso de outros materiais para o revestimento, como a cerâmica e madeira.

- O cimento queimado é perfeito para o revestimento de ambientes rústicos, devido a sua cor fechada e aspecto mais sério, além de ser muito mais em conta que a madeira.

- Além de versátil quanto ao uso, podendo ser inserido tanto em ambientes internos como externos, o material também é indicado para quem deseja reformar de forma rápida, pois possui alta aderência e fácil aplicação.

- E por fim, o cimento queimado pode ficar exposto às ações do tempo sem sofrer desgastes e sem acumular sujeira.

cimento queimado

Os pontos negativos:

- Quando não é uma boa aplicação, o cimento queimado pode ficar fissuras, comprometendo a decoração e a durabilidade do piso.

- Apesar de sua versatilidade, não é recomendado sua aplicação no quarto, pois tira a sensação de conforto de deixa o ambiente muito frio, e no banheiro, pois a umidade faz com a superfície se torne escorregadia.

Para decorar com originalidade e bom gosto, acesse: Pisos diferentes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Você gostou deste artigo? ;)
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!

5 Trackbacks

  1. By Pisos laminados on 16 de abril de 2013 at 23:22

    [...] saber mais sobre pisos? Acesse o post sobre Piso de cimento queimado. linkwithin_text='Artigos Relacionados:' Postado em: Ambientes | Tags: [...]

  2. [...] com uma infinidade de revestimento, cores, padrões e estampas. Seja no chão, com o piso de cimento queimado, nas paredes de forma bem rústica, em colunas aparentes ou formando móveis e divisórias, o [...]

  3. By Concreto na decoração on 14 de setembro de 2013 at 0:35

    [...] com uma infinidade de revestimento, cores, padrões e estampas. Seja no chão, com o piso de cimento queimado, nas paredes de forma bem rústica, em colunas aparentes ou formando móveis e divisórias, o [...]

  4. [...] Imagens: blog.oppa.com.br / www.natalianoleto.com.br / www.casosdecasa.com.br / netdecor.com.br / quintaldicasa.blogspot.com / www.invespark.com.br / tijolosetecidos.com / gostonosediscute.blogspot.com / www.minhacasaminhacara.com.br / www.senzzamoveis.com.br / oppadesign.tumblr.com / crisartemosaicos.blogspot.com / inspiringdecor.net / revistacasaeconstrucao.uol.com.br / decoracao.com / TweetGostou do post? Compartilhe!#call_to_action h4{padding:0px 5px;} Deixe um comentário Este post foi publicado em Dicas, Dicas de Decoração, Revestimento e marcado com a tag como decorar com cimento queimado, decoralista, lilian costa, Revestimento em 28 de abril de 2014 por Lilian Costa. [...]

  5. […] é de hoje que o cimento queimado tem conquistado um bom espaço em ambientes diversos, como a sala de jantar, cozinhas integradas, […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>