Hoje em dia é muito comum encontrarmos casas revestidas de lajotas. Isso acontece principalmente em casas de praia, onde a maresia e o mofo acabam com a tintura das paredes de tal forma, que a cada novo ano é necessário que tudo seja repintado.

Apesar de ser um trabalho relativamente caro, se torna muito barato, pois é feito apenas uma vez, não precisando trocar as lajotas ou cores de pinturas por muito tempo. Isso se torna muito interessante, pois estar em reformas todo o ano além de cansativo e estressante se torna muito irritante, pois uma reforma toma tempo, dinheiro e nem sempre fica como queremos.

É valido lembrar, que não é necessário que toda a casa seja feita com a mesma estampa de lajota. Se você tiver alguma peça além da casa principal, uma churrasqueira, ou até mesmo quiser fazer uma parede diferente, fica muito elegante e sofisticado, se você souber escolher lajotas bonitas e que combinem.

Para fazer isso na sua casa é necessário fazer uma pesquisa de preços, tipos de lajotas, qualidade, pois existem diferentes tipos de lajotas e de diversas qualidades. Além de trazer benefícios para a casa, quando revestidas com lajotas, as casas ficam mais frescas e deixa o calor menos intenso para quem está dentro da casa.

Na saúde a lajota pode ser muito benéfica, fazendo com que não haja mofo e infiltrações, pois a lajota não deixa que a parede sue com a mudança de temperatura e assim, pessoas alérgicas e com problemas respiratórios não sintam tanto essas mudanças.

Basta uma pitada de bom gosto, que você pode deixar sua casa linda e em ótimo estado por muito tempo, sem precisar se preocupar com reformas cansativas. Simplesmente aproveite sua estadia!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do que leu?
Receba as novidades do Decoração em seu email!

One Comment

  1. Posted 7 de janeiro de 2013 at 9:10 | Permalink

    Eu não conhecia estas vantagens da lajota. Aqui em Curitiba, onde moro, é tudo muito úmido, por causa do clima da cidade. Praticamente 100% da população sofre com doenças respiratórias e alérgicas. Acho que as lajotas pegariam bem por aqui.
    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>