Há pouco tempo falamos sobre como usar caixotes de madeira na decoração. E agora seguindo esse conceito sustentável, que está super em alta, trazemos uma ideia: Decoração com paletes. Quem iria imaginar que dá pra fazer tanta coisa com uma plataforma de madeira? Usado para transportar mercadoria por empilhadoras, esse objeto anda invadindo as casas e transformando os ambientes. Reciclados eles podem se transformarem em sofás, mesas, camas e até em prateleiras. E para fazer isso você só precisa lixar a madeira, pintar ou envernizar, e o principal: usar toda a sua criatividade.

Aqui vão algumas dicas. No quarto você pode criar uma cama de paletes. Colocando-os como base, ou ainda fazendo uma cabeceira completamente original. E a madeira não fica apenas no interior da casa. Em pé apoiada na parede, essa peça vira um suporte para plantas, como um jardim na vertical, economizando espaço e reciclando a madeira. Mas se a sua ideia é fazer uma mesa, também é possível. Você pode usar somente o palete como mesa, com os pés de madeira, ou ainda personalizado mais a peça e inserindo apoios de outros materiais e cores. Aqui a criatividade pode comandar o projeto, com aplicações de tecidos ou vidros, criando o clima que você desejar. E para finalizar a dica é montar prateleiras com a madeira. Corte e desmonte a peça em três partes e as fixe na parede de acordo com o seu gosto. Veja as fotos:

A ordem aqui é ousar e criar. Ainda é possível curar mais uma infinita gama de móveis com os paletes. Você decora a casa e ajuda o meio ambiente. Por isso, não perca mais tempo e encaixe essa novidade na sua casa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do que leu?
Receba as novidades do Decoração em seu email!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>