Os lustres de cristal, objetos antigos de decoração, ganharam requinte e lugar nas principais decorações de bares, restaurantes, consultórios médicos e principalmente salas de jantar.

Além dos deslumbrantes lustres enormes, que lembram mansões antigas e castelos famosos, pendentes com cristais são muito utilizados para decoração de quartos ou até mesmo lavabos, para quem prefere uma decoração clássica.

Depois de ganharem espaço no mundo “fashion” da decoração de casas e apartamentos, eles viraram os “queridinhos” dos Arquitetos e Designers de Interiores para qualquer projeto. Seja no consultório médico, no restaurante chique ou até mesmo na loja de um shopping, é ele o objeto principal da decoração.

Atualmente, os profissionais optam por fazer projetos mais limpos e com menos móveis e decorações imensas em cima de mesas e outros móveis, isso faz com que o ponto forte da decoração seja o lustre, o abajur, ou um simples pendente em um canto do cômodo para fazer aquele charme, tomando o lugar de papéis de parede, quadros e outros objetos.

Apesar de serem objetos de valor alto, os cristais acabam por cativar a todos com seu brilho e diferencial. Mesmo em lugares bem decorados, onde eles ficam mais escondidos, chamam atenção dos olhos de todos, não apenas dos curiosos ou dos que os admiram desde sempre.

São cristais redondos, quadrados, com formas diferenciadas, de diversos tamanhos e cores a escolher. Os lustres podem ser confeccionados em formas de objetos também, como estrelas, barcos, etc.  Isso faz com que as opções dos apaixonados aumente e assim torna-se mais fácil adequa-los em diversos lugares.

Antigamente era normal encontra-los em castelos, mansões, igrejas e outros lugares julgados “ricos”. Hoje em dia, passou a ser um objeto de desejo de qualquer pessoa que admire suas lindas formas e sombras diferenciadas.

  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Você gostou deste artigo? ;)
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!

One Comment

  1. Posted 28 de outubro de 2013 at 8:41 | Permalink

    todos muito lindossssssssssssssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>