Além de um belo paisagismo, o jardim merece um bom projeto de iluminação. Muitas vezes com pequenos focos de luz é possível dar uma cara completamente para a área externa da casa. Para o jardim ficar perfeito a iluminação deve ser bem planejada e estudada, para que as plantas, móveis e objetos sejam bem elaborados. Por isso, hoje nós trazemos os tipos de iluminação existentes para você que está pensando em dar up na área externa.

A primeira opção é a Iluminação Focal, onde alguns pontos do projeto são valorizados, como árvores arbustos e mesmo uma parte do imóvel. A escolha deve ser feita com cuidado para não exagerar, ou deixar as luzes muito separadas. Também há a opção de utilizar balizadores. Eles são usados para marcar os caminhos, escadas e muros e pode se conseguir esse efeito com a ajuda de luminárias que emitem pouca luz, como minipostes e lâmpadas embutidas no solo ou em degraus.

Para valorizar as copas e os troncos das árvores altas, a iluminação mais indicada é a chamada Up Light, onde a luz é embutida no solo e projetada para cima. E por fim, temos a iluminação espeto, que consiste em inserir uma luminária entre a vegetação para que as folhas façam sombra sobre o imóvel. Para uma boa luminosidade na área externa, muitas vezes é preciso que esses tipos de iluminações se misturem. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O segredo para decorar bem? :)
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!

2 Trackbacks

  1. By Jardim vertical on 28 de junho de 2013 at 19:09

    [...] um jardim ou, mesmo uma horta na parede, é uma excelente opção para dispõe de poucos espaços em casa ou [...]

  2. By Paisagismo on 14 de setembro de 2013 at 0:41

    [...] valorizar ainda mais a composição, vale a pena investir em uma iluminação para o jardim. Se inspire, aposte e experimente. Brincar de paisagista é sempre muito divertido! Para saber mais [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>