Você já ouvir do estilo provençal? Esse jeito de decorar tem origem no sul da França, na região de Provença, como uma forma criada pelos camponeses para decorar as suas casas às modas da corte francesa. Os móveis eram uma releitura mais simples dos móveis da realeza feitos pelos artesões. Essa ideia deu certo, e podemos encontrar peças que seguem esse estilo até hoje. Por isso, hoje nós trazemos algumas dicas de como inserir esses móveis na decoração.

O estilo provençal era uma forma de deixar a decoração requintada com um custo baixo, e devido a esse fato a prática se popularizou, ganhou força e até hoje ganha espaço na composição de ambientes. Os móveis provençais têm como característica o acabamento delicado e romântico, e ao mesmo tempo levam uma pitada de rusticidade, devido a grande utilização de madeira na sua fabricação.

Para criar uma decoração no estilo provençal você pode combinar as peças delicadas com muitos tecidos florais, listrados, em tons pastéis e ainda tecidos Toile ou Jouy. A ideia é montar um ambiente bastante romântico. E o efeito é adquirido através do uso de flores e os tons neutros. Esse estilo peculiar ganhou a cena por todo o mundo,  ganhando releituras e novas ideias, mas sempre mantendo a sua essência provençal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O segredo para decorar bem? :)
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!

One Trackback

  1. By Estilo Shabby Chic on 26 de abril de 2013 at 14:19

    [...] estilo Shabby Chic lembra muito o provençal, o qual já falamos por aqui, não é mesmo? linkwithin_text='Artigos Relacionados:' [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>