Grandes. Pequenos. De diferentes formas e em vários lugares da casa. Eles têm o poder de deixar os ambientes maiores e dão um toque de charme e elegância, quando usados de maneira correta. Você pode utilizar da beleza deles tanto nas áreas internas, quanto na externas. Os espelhos são aliados da decoração, renovando os cômodos e se transformando. E além da beleza e mil e uma utilidades, a peça não é apenas um objeto de decoração, ela pode atuar como um elemento modificador do espaço aumentando a refração da luz e oferecendo novas possibilidades.

Quando o ambiente é pequeno, o espelho é sempre uma opção. Além de dar um diferencial na decoração, ele oferece luminosidade e uma impressão de maior dimensão do espaço. A dica é usar e abusar deles em corredores, halls de entrada e lavabos. Pode ser nos formatos comuns, ou ainda utilizar da criatividade para montar novas formas e desenhos com a peça. Nos outros cômodos é possível fazer um casamento entre a madeira e o espelho, ou ainda recorrer aos tecidos nas paredes, que estão em alta.

E ainda: segundo a crendice popular, manter um espelho na entrada da casa, bem em frente a porta, pode evitar o mau olhado. Todas as energias negativas que podem entrar pela porta serão refletidas no espelho. Acreditando, ou não nas tradições, o que vale é que a peça é maravilhosa, e deve ser usada na decoração. Com criatividade e bom gosto é possível fazer mágicas com o espelho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do Decoração em seu email!
Aproveite, é Gratuito e sempre será! :)

One Trackback

  1. By Espelhos decorativos on 23 de julho de 2013 at 21:17

    [...] primeira dica de decoração para quem tem ambientes pequenos são os espelhos. Eles são uma excelente alternativa na hora de criar uma amplitude nos espaços, além de [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>