A cozinha americana é uma tendência que tem invadido casas e apartamentos. Além de possibilitar a interação entre a sala de estar ou jantar com a cozinha, permitindo o preparo de delícias gastronômicas ela é ideal para os pequenos espaços. E justamente por serem ambientes  integrados, alguns erros na decoração pode atrapalhar o visual do restante do projeto. Por isso, aqui vão as dicas para não errar na disposição da cozinha americana.

Fumaça e cheiro de fritura pela casa definitivamente não combinam com cozinha americana. A dica para evitar essa situação é instalar uma coifa potente e decorativa no ambiente, evitando assim que, todo o beneficio desse planejamento se perca e se transforme em incômodo.

A cozinha americana trata-se de uma integração de ambientes. Porém, é importante contar com detalhes que conferem certa divisão. Uma ideia pode ser a utilização de um balcão para que as pessoas possam sentar enquanto a comida é preparada.

E por falar em balcão, ele pode se transformar facilmente em uma mesa de jantar. Ideal para os apartamentos pequenos esse item tem muita funcionalidade e praticidade. Pode ser um espaço para conversar e preparar os alimentos e sem muito esforço se torna a mesa da refeição.

Outro detalhe importante é quanto ao piso. Como os ambientes estão integrados, o interessante é que o piso seja o mesmo na sala e na cozinha. O efeito é de amplitude e harmonia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou deste artigo?
Receba as novidades do Decoração em seu email!
Aproveite, é Gratuito e sempre será! :)

One Trackback

  1. By Como escolher o balcão entre a sala e a cozinha on 22 de junho de 2013 at 20:39

    [...] As cozinhas americanas são tendência nos projetos de arquitetura e decoração. A principal proposta dessa composição é derrubar as paredes e integrar a sala de estar com a cozinha, e se for possível até a sala de jantar. Dessa forma, os espaços são muito mais aproveitados, causando uma sensação de amplitude nos ambientes. Além de serem muito modernas, as cozinhas americanas oferecem um clima de conforto e interatividade a casa, interligando os ambientes. [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>