A decoração não é importante apenas para os adultos, como também para as crianças e os bebês, pois, ela consiste em harmonizar móveis, cores e objetos para tornar um ambiente bonito e confortável.

imagem:reprodução/divulgação.

Para decorar um quarto de criança, basta seguir o passo a passo a seguir:

Pinte as paredes do quarto de criança com uma cor clara ou que combine com o sexo dela, ou seja, rosa, amarelo e lilás para as meninas, azul e verde para os meninos, mas se quiser fugir um pouco do tradicional pinte as paredes de branco ou ponha adesivos coloridos.

Os móveis indicados para os quartos de crianças devem combinar com as cores das paredes, precisam ter as bordas arredondadas para que a criança não se machuque e se possível que sejam planejados, assim eles combinarão nos modelos e nas cores.

Evite colocar cortinas e tapetes de tecidos grossos, pois, eles acumulam muita poeira, outra coisa que se deve evitar são os aparelhos eletrônicos, porque as tomadas são muito perigosas para as crianças.
Para finalizar, a iluminação deve ser clara e leve na cor branca que deixa o ambiente mais calmo, para isso deve colocar uma luminária e um abajur com desenhos ou na cor predominante do quarto.

Portanto decorar um quarto de criança não é difícil, basta prestar atenção no mais importante que é deixar o cômodo super confortável e que possa ser usado até a criança chegar na adolescência, não esqueça de pedir a opinião de seu filho(a), antes de iniciar a decoração já que é ele(a) que passará muito tempo no quarto.

Fotos de quartos de crianças decorados:

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Você gostou deste artigo? ;)
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>