A reciclagem é um ato de amor para com o nosso planeta Terra, pois, através dela é possível utilizar materiais que seriam jogados no lixo para confeccionar lindas peças de decoração, acessórios e muito mais. Os materiais que podem ser reciclados são: metal, plástico, papel e vidro.

imagem:reprodução/divulgação.

A decoração de ambientes com material reciclado já está se tornando moda, é claro que os itens feitos com materiais reciclados são diferentes, ou seja, somente pessoas descoladas e modernas têm coragem de usá-los em suas casas.

Para decorar os ambientes com objetos reciclados é necessário ter criatividade, sendo que alguns deles já estão se tornando comuns, são eles: sofás e puffs feitos com garrafas pet, garrafas de vidro pintadas que servem como vasos de flores, bancos confeccionados com jornal, móveis feitos com caixas de papelão e plástico, frutas e flores artificiais feitas com papel reciclado, luminárias de garrafa pet ou embalagem de iogurte, entre outros.

As opções para quem pretende decorar os ambientes de sua casa com objetos reciclados são infinitas, porque a cada dia aparecem novas criações isso é o sinal de que o número de pessoas preocupadas com o meio ambiente está aumentando.

Portanto é muito importante reciclar, pois, cada material que é reciclado significa que ele não será jogado nas ruas, florestas, lagos e rios, sem falar que eles demoram dezenas e até centenas de anos para se decompor, ou seja, se a reciclagem diminuir, o lixo em nosso mundo aumentará ainda mais.

Fotos de decoração com materiais reciclados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do que leu?
Receba as novidades do Decoração em seu email!

2 Comments

  1. Wilma santos
    Posted 24 de agosto de 2012 at 19:51 | Permalink

    Gente quanta ideia, o que parece lixo se transforma num luxo, sensacional.amei muito….

  2. mariangela
    Posted 23 de outubro de 2013 at 17:24 | Permalink

    Gostaria de saber como faço os sofas2 com latinhas de cerveja

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>