DECORAÇÃO DE DETALHES

Existem muitos elementos que contribuem para uma decoração. Os acessórios escolhidos, os revestimentos usados, as cores das paredes e até mesmo a disposição dos móveis em cada ambiente. Mas tem um detalhe que pode fazer toda a diferença e, muitas vezes, é deixado de lado: o teto. Sim o teto é capaz de dar aos ambientes um toque de charme e originalidade. Para deixa-los muito mais modernos, além da beleza dos lustres, podemos apostar em uma renovação com gesso.

De grande versatilidade, o gesso trabalha de diferentes formas dentro da decoração. Ele pode ser usado para embutir uma iluminação diferenciada, disfarçar vigar, fazer o rebaixamento do teto ou emolduras objetos. Esse material ainda pode ser usado na fabricação de alguns móveis, como é o caso das prateleiras e nichos, aparecendo como uma alternativa eficaz e econômica. E por ser fácil de combinar, ele pode aparecer na composição de todos os ambientes da casa.

GESSO NA DECORAÇÃO

A aplicação de gesso no teto pode ser trabalhada de diferentes formas, mas para ter um bom resultado em mão é muito importante procurar uma mão de obra especializada. Além de fazer o processo corretamente, esses profissionais podem dar dicas e sugestões valiosas para o acabamento. Quanto à manutenção, é importante evitar o acumulo de umidade e contato com água, pois pode causar a formação de bolhas e, até mesmo, um estrago maior no material.

E as vantagens da aplicação do gesso não param no seu bom preço, a aplicação também é muito rápida, possibilitando aquela reforminha de final de semana sem transtornos. Ao rebaixar o teto com esse material é possível obter diversos resultados diferentes, dando destaque à iluminação e até separando cômodos. Confira na prática a beleza desse revestimento:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Você gostou deste artigo? ;)
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!
Postado em: Dicas
Recomende nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>