O corredor é uma parte da casa bastante esquecida. Quando pensamos nele quase nunca nos damos conta do potencial decorativo que esse ambiente pode ter. O espaço é pequeno, mas pode ficar lindo. Dá pra fazer uma decoração harmoniosa sem atrapalhar a circulação. Para aproveitar bem todos os espaços de casa, a dica hoje é a decoração do corredor.

Pouco espaço não é problema. Você pode investir bastante nas prateleiras, elas podem ser de todas as cores, materiais e modelos, e podem ser totalmente decorativas, ou funcionais. Você pode usa-las para guardar livros, ou apenas objetos de decoração. O ideal é que elas sejam instaladas a 2m de altura do chão. Mas se você dispõe de bastante espaço fica a sua escolha. Os móveis mais indicados para o corredor são os aparadores, que devem ter entre 30 e 40 cm de profundidade. Eles estão super em alta e deixa o ambiente muito charmoso.

E se a ideia é apenas quebrar o liso da parede você pode optar por vários quadros, ou fotos. Ou ainda há a opção dos espelhos, papéis de parede, ou a texturização da mesma. E fique atenta a iluminação desse espaço. Essas dicas são simples e baratas e podem ser aproveitadas em qualquer tipo de corredor. Use sua criatividade e bom gosto para personalizar essa parte tão desvalorizada da casa.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do que leu?
Receba as novidades do Decoração em seu email!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>