O artesanato é uma arte na qual são utilizados diferentes materiais baratos e que seriam jogados no lixo, isso faz com que os dejetos diminuam no mundo e ao mesmo tempo são criadas lindas peças que podem ser usadas na decoração dos mais variados ambientes ou podem ser vendidas.

imagem:reprodução/divulgação.

Um material que é muito utilizado para fazer artesanato é o filtro de café, que para ser usado precisa antes ser preparado para dar mais firmeza e durabilidade a peça que será confeccionada.

Primeiramente é muito importante saber que o indicado é utilizar um filtro de café já usado, pois, a mancha de café deixa a peça bem mais interessante, para isso, deixe-o em cima de um jornal no sol até o pó de café secar dentro dele, isso também evita o mofo, quando estiver seco retire o pó de dentro do filtro e corte na parte da costura, por fim retire o excesso do pó de café com um pano ou esponja e o filtro estará pronto para seu artesanato.

O artesanato com filtro de café pode ser encontrado nas mais variadas peças nas quais estão: luminárias, porta-retratos, caixas, painel para TV, porta-guardanapos, rosas, abajur entre outros. Por ser um papel, o filtro de café quase sempre precisa do auxílio de outros materiais para que o artesanato dê certo, sendo que os mais usados são: MDF, isopor, jornal, papelão e plástico.

Portanto a coisa mais importante na hora de fazer um artesanato é a criatividade, pois, existem muitas coisas que podem ser feitas com materiais recicláveis que em muitas ocasiões são jogados no lixo.

Fotos:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou do que leu?
Receba as novidades do Decoração em seu email!

One Comment

  1. sandra
    Posted 14 de março de 2014 at 22:39 | Permalink

    tudo muito criativo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>